THE CRIMS Brasil

THE CRIMS Brasil

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CompletoSaiba como funciona o jogo, e crie suas estratégias baseadas na dinâmica do The Crims, saiba mais sobre cada uma das opções, pra que serve e como tirar proveito delas

Completo



Autoria: Eduardo - IngridDin

Imagem The Crims
Me cadastrei no The Crims e agora?
Bem após a efetivação de seu cadastro você vai se tornar um verdadeiro criminoso, viverá uma vida bandida, encontrará muitas pessoas t ão más quanto você e sua rotina será roubar, consumir drogas, agredir pessoas, cometer assassinatos e traficar drogas...

Profissões:

O game dispõe de diferentes carreiras que você poderá seguir no mundo do crime:
Gangster: Este criminoso possui características equilibradas, e durante sua ascensão no mundo do crime permanecerá equilibrado. É um bom administrador de fábricas de drogas e puteiros, efetua os roubos de maneira limpa, sem deixar pistas.
Ladrão: Mestre em executar planos arriscados e fugas espetaculares tem como características principais sua força e inteligência. Inteligência para armar os assaltos e força para estourar fechaduras e algum imbecil que resolver atrapalhar seus planos.
Assassino: Possui características que o deixarão apto a ferir e matar pessoas, possui à vantagem do aumento de sua força e resistência. Não tem clemência com suas vítimas.
Cafetão: Tem como ponto forte seu carisma e resistência, o que lhe faz um último líder de gangues e um mestre em lidar com as garotas, principalmente aquelas que descansam durante o dia.
Empresário: Possui grande facilidade em lidar com negócios, consegue bons lucros e produtividade de suas fábricas, devido a sua inteligência e resistência.
Obs: Você poderá mudar sua profissão a qualquer momento do jogo, mas isso custará algum dinheiro para pagar o novo treinamento, para isso clique na sua profissão que se encontra logo abaixo do seu nick a lado de sua foto. Você pode pagar o seu treinamento em créditos ou dinheiro do jogo, o treinamento levará dois dias.

Skills:

Suas habilidades serão determinadas por seus skills ou stats, que são os pontos que você possui nos seguintes atributos:
Inteligência: Determina sua capacidade intelectual, para planejamento de assaltos, administração de negócios, capacidade de gerenciamento de gangues entre outros aspectos.
Força: Determina sua composição Física, sua força bruta, para executar assaltos e se virar quando surgirem as brigas.
Resistência: Determina sua resistência física propriamente dita, além de sua disposição para aquisição e gerenciamento de fábricas.
Carisma: Determina sua capacidade de relacionamento, seu carisma pode afetar seu lucro com as putas e a quantidade de membros em suas gangues.

Profile:

Alguns jogadores não sabem, mas se você clicar na foto do seu personagem você poderá ver seu profile, lá existe um livro de recados, o guestbook, além de informações pessoais, foto, informações sobre o personagem e respeito mudado. Você pode editar seu profile, personalizando-o colocando texto, data do seu nascimento, uma foto, contato de msn,, skype etc. Para isso clique em editar Profile, logo abaixo de Recrutamento.

Central de Mensagens Secretas:

Logo abaixo do seu medidor de estamina, existem três ícones, o primeiro com algumas cartas te leva a sua central de mensagens secretas, lá estarão suas mensagens secretas, planejamentos de assalto por gangue, comunicados de ataques, mensagens referentes a aceitarão ou recusa de uma relação por parte de outros usuários, além de mensagens que você pode mandar à outros usuários de maneira privada, sem estar no guestbook que é público, para isso, você precisa ter relação com ele.

Amigos:

O segundo ícone, abaixo do seu medidor de estamina te leva ao seu gerenciador de amizades, lá você pode estabelecer relações com outros jogadores ou verificar quem esta pedindo sua amizade. Existem dois tipos de relações, as estabelecidas que ficam na cor amarelo ouro velho, e as relações vermelhas que são aquelas que você não estabelece, ou seja, se você encontrar a pessoa em algum lugar você fica conhecendo-a de vista, estas são relações adquiridas, que você vai adquirindo durante no jogo. O ideal é sempre deixar suas relações vazias, por que os "amigos" podem te convidar para gangues, mas também podem te atacar. Se você pretende colecionar amigos use o orkut, aqui você esta lidando com bandidos que podem te atacar matar e ferir à qualquer momento. Portanto tenha relações somente quando necessário.

Central de Gangues:

O terceiro ícone abaixo do medidor de estamina, te leva a central de gangues, lá você poderá criar sua gangue, conferir o chat interno da sua gangue adicionar membros à ela, ou ainda em caso de ser o líder você poderá verificar os convites que seus amigos te mandam para ingressar em gangues.

Armas e Coletes:

Você vai assaltar, matar e traficar, pra isso você vai precisar se armar e ter algum tipo de proteção, afinal ninguém tem peito de aço...
Armas: Aumentarão sua força, cada arma tem um poder que será adicionado a sua força, para saber qual o poder exato da arma que você esta usando clique na foto do seu personagem e depois em personagem, lá estão as informações sobre seu personagem as armas que possui coletes e atributos. Estas informações só você tem acesso, outras pessoas só poderão ver seu respeito e profissão. Após a compra não esqueça de ativar a arma.
Coletes: Aumentarão sua resistência, cada tipo de colete oferece um determinado número que será acrescido à sua resistência, estas informações estão disponíveis no mesmo local que você vê o poder de sua arma. Após a compra não esqueça de ativar o colete.
Para comprar armas e coletes você deverá clicar em negociante de armas, lá você poderá comprar armas e coletes, além de contratar guardas para proteger suas propriedades. Lembrando que os guardas protegem suas propriedade e não você ou suas putas.

Roubos:

Você poderá praticar duas modalidades de assaltos solo ou em gangue.
Roubos solo:
Dependem unicamente de seus atributos e suas armas, os roubos solo variam em dificuldade e quantidade estamina requerida.
Roubos em Gangue:
Dependem dos atributos dos membros da sua gangue, além do número de componentes, a estamina requerida é sempre 30% independente da dificuldade do assalto.

Estamina:

O que é estamina?
A estamina determina sua disposição, para executar a maioria das atividades no jogo.
Minha estamina acabou e agora?
Bem, quando sua estamina chegar à zero, não se desespere, para fazê-la aumentar de maneira mais rápida, vá dar um role ver gente diferente e consumir algumas substâncias ilícitas em alguma rave ou boate.
Uma vez dentro de uma Rave ou Boate você poderá consumir drogas e aumentar sua estamina.

Moral:

Você já notou que no seu perfil abaixo da sua grana existe um campo escrito moral?
O que significa aquilo, bem é a sua moral quanto mais drogas você consome maior vai ficando sua moral, a melhor moral que você pode ter é Super Drogado, assim sua estamina vai se recuperando sozinha mais rapidamente.
Quanto maior o tempo que você passar sem consumir drogas sua moral vai diminuir.

Intoxicação:

Conforme você vai consumindo drogas, elas vão perdendo o efeito sobre o seu organismo, assim chegará um momento em que elas terão efeito mínimo sobre você, o que fazer?
Vá ao hospital e desintoxique seu corpo, isso custará uma boa grana, mas fará você ficar novinho em folha ao menos por um tempo...

Drogas:

Seu personagem poderá consumir diversas drogas, cada uma tendo um determinado efeito sobre sua estamina.
  • Analgésicos - 1% por unidade
  • Maconha - 1% por unidade
  • Cervas - 2% por unidade
  • Cogumelos Alucinógenos - 2% por unidade
  • Lsd - 3% por unidade
  • Ecstasy - 4% por unidade
  • Anfetamina - 5% por unidade
  • Ópio - 6% por unidade
  • Cocaína - 7% por unidade
  • Heroína - 8% por unidade

Overdose:

Como você pôde ver nas informações acima, cada droga produz um determinado efeito sobre a estamina, se você por ventura consumir uma quantidade muito superior aos 100% de estamina você sofrerá uma overdose e morrerá. Com isso você vai ficar meia hora real fora de circulação, a overdose ao contrário do que parece não tão ruim, pois sofrendo uma overdose você perder todos os contatos vermelhos da sua lista, e é mais barato do que fazer uma plástica.

Tráfico de Drogas:

Bem, você pode lucrar uma boa grana traficando drogas, você pode comprar drogas no traficante e vender nas suas boates ou raves, por um preço até 50% maior que no tráfico. Além de poder vender a produção de suas fábricas e ganhar um troco. Lembrando que sua remessa terá um desconto de 5%, a comissão do traficante... Os preços das drogas sofrem variação de acordo com diversos eventos, chegadas de navio, apreensões policiais, ou ainda chegada de grandes carregamentos.

Docas:

Em CrimCity as docas aportam navios que vem buscar a produção de drogas da cidade, assim quando os navios chegam, os produtores vendem suas remessas diretamente para os navios, o que faz o preço das drogas subirem, por causar escassez no tráfico, com a vantagem que além de pagar mais que o traficante, você não precisa pagar os 5% para o explorador do trafica. Uma boa opção é comprar as drogas no tráfico e revende-las aos navios. Você pode subornar o capitão e saber qual o próximo navio virá e qual droga comprará, por 10 créditos.

Fábricas:

Você pode investir seu rico dinheirinho em fábricas, assim você sempre terá drogas para abastecer suas boates ou raves, além de poder vender à produção aos navios e no tráfico. Fábricas custam alguma grana, assim, procure comprar fábricas que produzam bastante e que tenham um preço bom no tráfico. É importante lembrar que elas tem um custo diário de produção, esta grana é descontada automaticamente da grana que você tem disponível, em mãos, se a sua grana esta no banco e os custos de produção não forem pagos, elas não produziram, portanto fique atento, para não virar um dia sem grana em mãos. Sua inteligência determinará a produção das suas fábricas, e sua inteligência e resistência determinarão à quantidade delas que você poderá ter.

Puteiros:

Esta disponível na relação de fábricas, mas na verdade ele não produz nada sozinho, ele servirá para abrigar suas garotas, assim quando você clicar em putas, o máximo de putas que você terá sem adquirir um puteiro são 5 meninas, comprando um puteiro você poderá ter mais cinco e assim por diante.

Putas:

Clicando em putas, você poderá administrar suas meninas, compra-las e vende-las, além de recolher os lucros gerados por elas, os lucros que você obtém com suas putas é variável de acordo com o seu carisma. A cada vez que você recolhe a grana que elas obtiveram, podem ocorrer fatos inusitados como você encontrar algumas mortas, algumas podem fugir, ou ainda você pode matá-las por acidente. Portanto evite coletar a grana das meninas todo dia, o ideal é recolher a grana somente em casos extremos. As putas tem um lucro mínimo diário que aumenta conforme aumenta o seu carisma.

Sabotagem:

Vandalismo puro, você pode destruir propriedades sabotando seus inimigos, esta ação é pouco usada no jogo, pela maioria dos jogadores, pois além de você gastar sua estamina para planejar a sabotagem, você ainda não obtém lucro nenhum. Seu inimigo terá prejuízo mas você não terá lucro algum. Uma sabotagem para dar certo precisa de um bom tempo de planejamento.

Porradas:

Aqui você pode atacar outros jogadores, os ataques podem ser solo ou em gang, lembrando que para você atacar em gangue deve estar dentro de uma, e se a vítima também tiver uma gangue vocês terão que enfrentar todos os membros da gangue rival. Os ataques solo servem para você mostrar à alguém como você é forte (nossa!!!) atualmente são muito lucrativos dando cerca de 5% dos skills da vítima, já os ataques em gangue, servem pra você ganhar bons stats, em caso de vencer a luta. Você pode atacar qualquer pessoa que você tenha relação, amarela ( estabelecida) ou vermelha (adquirida).

Raves e Boates:

Aqui você pode encontrar pessoas e estaminar seu personagem, as raves e boates têm a mesma finalidade, a diferença esta na quantidade de drogas que você pode encontrar em uma Rave ou em uma boate. Nas raves o proprietário pode disponibilizar até 10 tipos diferentes de drogas para os visitantes, a entrada além poder ser cobrada custará ao jogador um ticket. Nas boates o proprietário só poderá disponibilizar 3 tipos diferentes de drogas, e assim como nas raves ele poderá ou não cobrar a entrada mas para entrar você gastará um ticket. Tanto nas raves quanto nas boates, você pode estabelecer um limite máximo de respeito, isso três segurança aos jogadores de menor respeito, caso você não consiga entrar numa rave ou boate é devido ao fato do seu respeito ser maior que o estabelecido pelo dono do local. Nas raves ou boates você pode encontrar putas e estas podem entrar automaticamente para os seus puteiros.

Negócios:

Aqui você pode administrar seus negócios, comprar e vender raves ou boates edita-las, alterar preços, estabelecer preço de entrada, respeito máximo, disponibilizar drogas para os visitantes, editar os preços das drogas etc. Lembrando que estes negócios tem um custo, e caso você não os pague, seus estabelecimentos ficarão suspensos e sua dúvida se acumulará, a grana arrecada com entradas e drogas vendidas, vai diretamente para o seu bolso, não funciona como as putas que você precisa retirar os lucros.

A Praça:

É uma sala de bate-papo dentro do jogo, onde você pode conversar com outros jogadores e tentar montar gangues, etc.

Hospital:

Plásticas, nesta opção você pode mudar sua cara, seu nickname, além de poder escolher outra cara para seu personagem, além das imagens disponibilizadas pelo jogo, você pode carregar qualquer imagem disponível em seu computador, o ideal é você trabalhar com imagens pequenas para evitar distorção das mesmas.
Detox, a desintoxicação, você pode deixar o seu personagem novinho em folha, pronto pra consumir drogas voltando a fazer o mesmo efeito que faziam no começo, quando você não se entupia de drogas.
Skills, você pode comprar drogas que aumentaram seus skills, melhorando assim seus atributos, estas drogas são:
  • Cerebrina: Cada unidade aumenta um ponto da sua inteligência
  • Poção do Amor: Cada unidade aumenta um ponto do seu carisma
  • Creatina: Cada unidade aumenta um ponto da sua resistência
  • Deca: Cada unidade aumenta um ponto da sua força, efeito colateral, a cada duas decas você perde um ponto de inteligência
Quando você morre é pra cá que você vem, você pode vir parar no hospital por dois motivos, overdose ou assassinato, para descobrir a razão da sua estadia no hospital verificando na sua central de mensagens secretas, por overdose você passará 30 minutos reais no hospital, que pode ser reduzido para 15 se você comprar um plano de saúde, ou 12 horas reais em caso de assassinato, que pode ser reduzido para 15 minutos reais comprando um plano de saúde custa 10 créditos.Também tem um chatzinho pra você passar o tempo planejando junto com os moribundos suas vinganças

Banco:

Deposite sua grana num lugar seguro, assim se você for preso os tiras não ficarão com uma parte da sua grana, além do mais no banco você receberá uma porcentagem por sua grana investida.

Prisão:

O lugar pra onde você irá algumas vezes, funciona como um chat, lá você pode conversar com outros infelizes como você, existem duas formas de escapar de lá, uma é subornando os tiras, para isso multiplique seu respeito por 500 pra saber quanto custa o suborno, ou contrate alguém pra te tirar de lá por 10 créditos.

Cassino:

Aqui você pode passar o tempo e tentar a sorte no Black Jack ou 21, ou jogar na loteria e concorrer a créditos, mas para isso deve comprar um bilhete que custa um crédito.

Matador de Aluguel

Aqui você pode encomendar a morte de algum outro jogador, para isso você precisará ter créditos para colocar como recompensa pela cabeça do infeliz, muitos jogadores usam esta opção como forma de transferir créditos entre contas, colocando recompensa na cabeça de um spy e matando o spy para receber estes créditos

Links

Estatísticas: Aqui você pode ver os melhores colocados de cada paás e do mundo, além de ver sua posição no ranking. Para isso digite o seu nick na busca por usuário
Home: Leia o jornal.
Créditos: Link para a compra de créditos
Recrutamento: Traga seus amigos para o jogo e ganhe um dinheirinho do jogo.
Gangues: Confira as gangues mais respeitadas da rodada.
Fórum: Dê sua opinião e troque idéias com outros usuários.
Suporte: Entre em contato com o suporte.
Sair: Aqui você faz seu logout do site.

RespeitoQual o segredo de ganhar respeito? Como alguns jogadores conseguem tão rapidamente formar gangues para fazer assaltos tão difíceis? Como se ganha power neste jogo?

Respeito



Autoria: Eduardo - IngridDin

Imagem ilustrativa riqueza e poder, homem com muito dinheiro e mulheres

Primeiro: Ganhe Power

Partindo do pressuposto que você já tem power para estar dentro de uma gangue, a melhor forma de aumentar seu power seria assim.
Em relação à ganho de power, a melhor maneira de conseguir power é atacando outras gangues, para que um ataque à outras gangues seja realmente lucrativo em termos de stats, você deve ir com o menor número de pessoas possível.

Mas como é possível calcular se iremos bater ou apanhar?

Ok, não vamos aqui tentar tapar o sol com a peneira, todos sabemos que muitos usuários usam mais de uma conta no jogo, então, eles entram com uma conta mais fraca em uma gangue e verificam a quantidade de membros existentes. (prática proibida e sujeita banimento permanente do jogo, confira as regras da rodada em relação ao uso de multi-accounts) Outra maneira de calcular seria pagando um espião para espionar o jogador, se ele tem uma gangue e qual a gangue dele, depois você vai na parte de gangues e pesquisa a gangue pelo nome, e verá quantos membros estão nela.
Para calcular a quantidade de força necessária para bater em outra gangue você deve observar dois aspectos importantes.

Respeito Médio:

Uma gangue possui quantidade total de respeito que é a soma do respeito de cada um dos membros, divida o respeito total pela quantidade de pessoas dentro da gangue você chegará a um número médio de respeito que retrata mais ou menos quanto cada membro deve ter de respeito.

Modalidade de roubos:

Verifique o que esta gangue rouba, na maioria das vezes as pessoas se agrupam de acordo com seu power, se a gangue rouba carro-forte, o power médio é em torno de 300 a 800.
Se roubam reserva federal o power gira em torno de 800 à 1900 por membro.
Se for uma gangue de Banco Central o power gira em torno de 1900 à 2900.
Gangues de Al capone variam de 2900 à 7800.
Gangues de palácio variam de 7900 à 14900.
Gangues de FK (Fort Knox) não tem uma média mas a maioria esta acima de 16000 de power.

Calculando um GA (Gang Assalt):

Digamos que você pretende atacar uma gangue com 7 membros de reserva federal, o cálculo sempre é aproximado, para roubar reserva federal é necessário que a média de power entre os membros seja de 900 ou superior.
Para bater numa gangue sua força precisa ser maior que a resistencia dela, então calcularemos qual seria a resistencia desta gangue, assim você deve estipular um valor para a resitência de cada membro, se a gangue com 7 pessoas tem respeito total de 14.000, a média de respeito é de 2000 por membro, neste caso você se baseia neste valor para calcular qual seria a resistência deles, eu usaria um valor meio termo 1500 por exemplo pois sabemos que respeito é skills mais dinheiro, certamente eles devem ter dinheiro pois se tivessem 2000 de resistência estariam roubando banco central e não reserva...
Multiplicando 1500 por 7 membros chegaremos à 10500, que seria a resitência aproximada de toda à gangue.
Ok, então se eu for com 10501 eu bato neles?
Não! Você apanha feio, não esqueça que todo o jogador compra armas e coletes, então como eles já roubam reserva provavelmente todos tem Coletes Nomex de Aço, multiplique 300 por 7 membros e some aos 10500 de resistência você chegará a um total de 12600 que seria a resistência da gangue alvo por segurança sempre ataque com mais força do que o necessário, melhor ser preso por matar a gangue toda do que perder skills...

Por que ganhar Power?

A essência deste jogo são as gangues, então quanto maior o seu power mais sua gangue pode roubar, quanto maior o roubo maior o power necessário, quanto maior o roubo maior a recompensa, quanto mais dinheiro mais respeito...

Docas:

Ninguém tem respeito alto, quando eu digo alto me refiro a respeito superior a 500.000 sem saber usar as Docas.
Por que as Docas são tão importantes?
Você conhece neste jogo alguma forma de ganhar 20% de lucro em média sem fazer quase nada?
As Docas fazem isso, você compra as drogas no tráfico, descobre qual o navio que virá e qual droga ele comprará, compra no tráfico e vende pra ele no dia em que ele chegar.
Ganhando muita grana só por estocar drogas para os navios.

Exemplo:

Digamos que no dia 120 chegará um navio que comprará cerva, você está no dia 110, você tem 10 dias para comprar toda a cerva que puder, até às 23:59 do dia 119.
Quando o dia 120 começar você vai em docas e haverá um campo para a venda da cerva lá nas Docas.
Mas nas Docas e no tráfico os preços estão iguais? Sim claro, os preços subiram, mas não esqueça que você comprou a preço antigo, e agora pode vender nas Docas sem pagar a comissão de 5 % para os traficantes! Como eu faço pra saber qual o próximo navio?
Nas Docas você pode subornar o capitão com 10 créditos e ver qual é o próximo. Mas eu não tenho créditos! O que eu faço? Na internet existem comunidades no orkut, salas de bate papo, fóruns , sites e outros jogadores que sabem qual o próximo navio, se vira que você não é quadrado.
Bem é mais ou menos isso, seguindo isto que você leu provavelmente vai ter noção de que todo aquele respeito é possível para qualquer player, boa sorte e não esqueça que respeito de verdade além de grana e skills é feito de humildade e honra.

SpysO que são, pra que servem os tais Spys? Por que eles são tão importantes e por que todo mundo fala de spys neste jogo?

Autoria: Eduardo - IngridDin
Imagem ilustrativa mulheres bonitas que podem ser espiãs

O que é um Spy?

R: Um spy é uma conta, um usuário comum. são chamadas de spys contas secundárias, ou seja, contas que servem para favorecer uma conta principal.
Ex: Você possui uma conta principal chamada "jogador", mas não encontra ninguém para montar uma gangue de supermercado com você no início do jogo, ai você cria uma segunda conta pra ajudar o "jogador" a roubar supermercado, sua nova conta vai se chamar "jogador2". Neste caso jogador2 é spy, por que foi criado para favorecer o "jogador".

Spys não são proibidos?

R: Não, neste round estamos jogando com a regra que permite o uso de multi-accounts, ou seja, é permitido que um jogador possua mais de uma conta, fique atento pois em rounds onde não é permitido o uso de multi-accounts, ter spys é estar desrespeitando regras e caso você seja pego você terá suas contas banidas.

Quais as vantagens de se ter spys?

R: São muitas... Vamos tentar colocar algumas delas aqui, os spys tem milhares de utilidades isso vai depender muito de você.

Raves e Boates:

Se você possui um spy, ele pode te fornecer grana usando suas drogas em suas raves e boates. Ainda dentro de raves e boates você pode colocar spys "plantados" para conseguir relações em vermelho com algum jogador.
Ex: Você descobriu que um cara que te bateu tem uma rave chamada "FDP Rave" você pode colocar um spy lá dentro para conseguir uma relação com ele e depois espancá-lo.
Dica: Quando usar um spy como isca para conseguir relações com alguém é muito importante não esquecer que esta pessoa pode matar seu spy, então sempre use spys com respeito acima de 50 e abaixo de 100. Spys acima de 50 podem receber e enviar convites para gangues, abaixo de 100 não podem ser atacados. (hehehehehe)
Ainda em relação a Raves e Boates, depois que foi disponibilizada a opção de espiões pagos com créditos, qualquer pessoa que tenha créditos pode espionar a sua conta principal e descobrir o nome de suas raves e boates, neste caso um spy com uma boa grana pode ter uma rave ou boate na qual você usará para estaminar sua conta principal.
Dica: Nunca revele o nome de seus spys para ninguém, pois o spy é seu calcanhar de Aquiles, quem sabe o nome de um de seus spys pode caçar ele e matar sua gangue de spys toda ou ainda espionar as raves ou boates deste spy e plantar outro spy lá dentro para pegar relações vermelhas com você ou com um de seus spys e bater em suas contas.

Fábricas:

O spy pode comprar fábricas, que servirão para te fornecer drogas em caso da chegada de um navio ou ainda para conseguir dinheiro para upar o spy em stats depois que você fez uma sessão de free-stats*

Gangues:

Aqui esta a maior utilidade de um spy, dentro de uma gangue um spy é uma arma letal.
Ex: Você tem uma gangue muito forte, e seu spy esta dentro de uma gangue de outros jogadores, você pode bater neles através de seu spy, com o spy dentro de uma gangue você tem uma série de informaçôes úteis como:
Número de membros daquela gangue, o que eles roubam, quantos deles estão on-line no momento em que você pretende atacar, etc. E se você estiver numa gangue mais fraca que a do seu spy?
Neste caso você também pode tirar proveito da situação, basta que você use um pouco a cabeça, seu spy irá convencer a gangue dele a atacar você em gangue, e conforme as pessoas forem aceitando o ataque a sua conta principal, você vai com o spy e efetua o assalto antes de todos aceitarem para que a gangue do spy perca... (hehehehehe)
Ainda em relação à gangues, é muito aconselhável que você reúna seus spys em uma gangue formada só por contas suas, para poder fazer free-stats*

Tem alguma dica para o meu spy ser um bom spy?

R: Um bom spy é aquele que não parece ser spy, quando você tem spys e pretende colocar eles em gangues de outros jogadores, é essencial que seu spy seja o mais real possível.

Como fazer meu spys parecer um verdadeiro jogador?

R: Para que o spy se pareça com um jogador de verdade é preciso que ele tenha uma certa personalidade, para compor a personalidade de um spy é obrigatório ter um nick legal, um profile escrito, um contato de msn, uma foto maneira no profile, etc. Como um jogador de verdade. (hehehehehe)
Dicas: Spys com nomes de mulheres e nicks do tipo, "gostozinha", "safadinha", "boazuda"etc. Não enganam mais ninguém, na verdade, os nicks femininos e fotos de Deusas no profile não enganam mais outras pessoas, se bem que funcionam se você for um bom ator.
Quanto for fazer um spy feminino, não exagere, coloque um nick discreto e fotos plausíveis, todo mundo sabe que aquelas gatas do gigafoto não iam passar toda a noite de sábado na praça pedindo gangue... Use o bom senso...
(*) Breve explicação sobre free-stats: O que são free-stats, uma maneira de ganhar atributos sem gastar tickets da conta principal, para isso você usa os tickets dos pobres spys para fazer o power da sua conta principal.
Coloque uma coisa em mente, spy nasceu pra se ferrar e gastar tickets, então sempre que for bater em sua conta principal, eles atacaram e você poupará seus tickets.

ProeficiênciaSaiba como aumentar a proficiência de suas armas, e para que serve esta coisa de nome esquisito

Proficiencia

Este tuto é bem pequeno e bem simples, muitas pessoas se desesperaram quando foi incluída no jogo a nova skill proficiência, mas não é motivo para desespero, para aumentar o nível de habilidade do seu personagem com as armas é preciso praticar o uso delas e assim aumentar sua proficiência

E como fazer para aumentar a sua proficiência mais rapidamente? Isso é simples para que vc consiga os níveis recomendados de proficiência da sua nova arma basta você, realizar diversos assaltos a lojas de 1,99, por ser um assalto fácil você não precisará se preocupar com o risco de ser preso, é a melhor opção por exigir pouca estamina assim economizando seus tickets
Aumentando sua proficiência o dano mínimo causado por suas armas aumentará e seu power também!

Porrada! Saiba como se dar bem nas brigas dos bares de CrimCity, um criminoso como você não pode ter fama de frangote não é mesmo?

Briga de Bar

Porrada!
Uma das mais importantes opções do jogo é a possibilidade de agredir seus inimigos e prejudicar sua evolução no jogo, ferindo-os e retirando importantes pontos dos atributos ou ainda matando-os e obrigando-os a ficar um bom tempo sem jogar, desde que seu rival não tenha créditos, esta briga entre apenas dois jogadores no mano-a-mano é conhecida também como briga de bar
Como já falamos anteriormente os ataques a outros jogadores e gangues é capaz de render valiosos pontos em seus stats e aumentar rapidamente seu power e respeito, para isso é preciso que você supere seu adversário, apesar de não existir uma fórmula conhecida de como é realizado este cálculo, por observação e cansativos testes chegamos a conclusão que os principais critérios que definem quem vence uma luta é a força de quem ataca somado aos valores fornecidos por sua arma, contra a defesa e o colete de quem é atacado
Portanto é preciso pensar bem antes de atacar outro jogador, não se baseie no respeito do jogador, pois respeito não quiser nada em relação à stats do personagem, um fracote cheio de dinheiro pode ter um respeito alto e ser morto facilmente, já um personagem com pouco respeito pode estar utilizando poderosos coletes e armas e ser uma verdadeira armadilha para quem o ataca
Se você possui um personagem com altos valores de resistência e bons coletes, pode se aventurar a passear nas boates e festas raves em busca de jogadores que o ataquem e percam, mas é preciso estar atento a jogadores muito mais fortes que você que podem realmente te nocautear, por isso é importante estar atento e correr para uma plástica nestes casos, nem sempre dá tempo de fazer a cirurgia antes de ser surrado
Já se você é um jogador com muita força e uma arma poderosa com um bom dano mínimo, pode se aventurar a caçar outros jogadores e ganhar stats de maneira rápida, para isso entre nas raves e boates e permaneça algum tempo lá dentro até que seu painel de contatos indique a aquisição de relações com outros jogadores, depois disso verifique rapidamente quem são seus novos amigos, procure atacar aqueles que mais se aproximem de seu respeito, e em caso de jogadores muito mais respeitados que você, corra para uma plástica, pois de caçador você pode se tornar a caça

Briga de Gangues

Em caso de seu personagem possuir uma gangue, é possível que você ataque seu inimigo em gangue, mas é preciso estar atento ao fato que a gangue de seu inimigo o defenderá e diferentemente de quem ataca, os jogadores que sofrem estes ataques, não precisam indicar que estão participando da ação no painel de gangues, eles repelem o ataque automaticamente, portanto é preciso ter muita certeza antes de atacar alguém em gangue
Em caso da vítima não possuir gangue certamente o ataque terminará em morte, o que pode levar todos os agressores para trás das grades, o ideal em ataques de gangues os famosos G.As (Gang Attacks) é ter alguma noção da quantidade de adversários que serão atacados para que os agressores consigam sucesso
Um pequeno exemplo de como funciona a lógica de um G.A é ter alguém infiltrado na gangue inimiga, para se ter certeza de quantos serão os personagens a serem superados, com um personagem ou jogador atuando nesta gangue é possível adquirir informações importantes como o nível da gangue, informação que pode ser obtida com base nos assaltos praticados nesta gangue, se existem na gangue 10 integrantes que roubam Carro-Forte, e alguns deles já falam ou até fazem com sucesso assaltos à Reserva Federal, é preciso avaliar que o power médio da gangue é algo perto de 700 e certamente todos estão usando coletes Nomex de Aço
Portanto para cada integrante desta gangue a resistência média é de 2200, portanto para vence-los é necessário que os agressores ataquem com no mínimo 22.000 de força, o cálculo deve ser feito de acordo com os equipamentos e power médio das vítimas, quanto maior for o nível da gangue maior será a quantidade de força que os agressores devem empregar
Para ter um bom retorno nos ataques à outras gangues é preciso atacar com a menor quantidade de pessoas possível, por exemplo é mais lucrativo, em termos de stats, atacar usando apenas 2 personagens de 11.000 de força cada ou dois jogadores que somados possuam força igual ou maior que 22.000, do que atacar a mesma gangue do exemplo anterior com 22 personagens de 1000 de força cada, os stats ganhos são bem maiores, caso após o primeiro ataque, a gangue rival não morra é possível atacá-los outras vezes desde que você tenha relações com outros membros da mesma gangue, quando os ataques passarem a render menos, é preciso ter atenção para não matá-los e correr o risco de ir parar na cadeia